quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O meu computador

- O Meu Computador
No Windows, você armazena seu trabalho em pastas, como o prof. Pedro Paulo, faz na Coord. de Constr. Civil ou como você faz em sua casa. Você pode visualizar seus arquivos e pastas clicando em Meu Computador. Dentro de Meu Computador, você pode ver uma lista de todas as unidades de disco de seu computador. Basta clicar duas vezes em qualquer ícone, para ver o que há dentro. Quando você abre uma unidade de disco, pode ver os arquivos e pastas nela contidos. As pastas podem conter arquivos, programas e outras pastas, que por sua vez, poderão ter os mesmos itens.
Para abrir um arquivo ou uma pasta :
1- Clique duas vezes no ícone Meu Computador que está na área de trabalho.
2- Clique duas vezes na unidade de disco que contém o arquivo.
3- Clique duas vezes no arquivo ou pasta que deseja abrir.
J Para mudar a forma como os arquivo são exibidos, tente usar os comandos do menu Exibir.
Se o arquivo estiver em outro computador interligado em rede, clique duas vezes no ícone Ambiente de Rede que estará presente na Área de Trabalho, em vez de clicar em Meu Computador.
Através do Meu Computador você pode gerenciar seus arquivos e encontrar todos os programas e recursos presentes na sua máquina. Ele mostra o conteúdo de todas as unidades de disco presentes no seu micro e suas respectivas pastas, com um simples clique de mouse ou duplo clique.

Veja na figura ao lado a área de trabalho com o ícone do Meu Computador e a sua interface aberta, permitindo o acesso aos programas, pastas e arquivos do seu sistema.Acessar unidades de disco
J Se você quiser exibir o conteúdo de um disquete ou do seu disco rígido, dê um clique duplo na unidade de disco correspondente.
Você pode também executar programas ou abrir arquivos a partir do Meu Computador. Quer ver? Dê um duplo clique nos arquivos com extensão “. exe”.
J Todas as pastas são abertas com um duplo clique do mouse.
Para alterar o aspecto de itens em uma pasta :
Em Meu Computador, clique no menu Exibir e, em seguida, clique em um dos seguintes comandos: Ícones Grandes, Ícones Pequenos, Lista ou Detalhes. Faça experiências até encontrar a visualização que prefere para as suas pastas e arquivos.
Você pode também classificar os itens das suas pastas e arquivos por nome, tamanho, data e tipo, dependendo da visualização. Faça experiências com o comando Organizar Ícones, no menu Exibir.

Atividade
- Entre no Meu Computador e dê um duplo clique na unidade correspondente ao disco rígido (C), para visualizar todo o seu conteúdo.
- Aparecerá uma outra janela com todas as pastas contidas no disco rígido. Clique em MS Officer ou em Winword.
01
- Aparecerá uma outra janela com todas as pastas relacionadas aos programas do Officer ou vai executar o editor de texto Word (se você clicou em Winword).
- Caso tenha sido instalado o Office na sua máquina, procure o ícone do Word dentro da pasta que você abriu.
Dê um duplo clique no ícone do Word. Você vai acionar o arquivo que executa o Editor de Texto, que será aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário